terça-feira, 21 de setembro de 2010

It's about Art- John Currin

John Currin (1962) é artista americano conhecido. O trabalho dele abrange uma série de influências culturais que vão do Renascentismo a propaganda de revistas dos anos 50. Currin faz uma releitura da estetica dos Old Masters com sátiras sexuais e do comportamento desses tempos. Eu acho os quadros dele um máximo e meu sonho era um pendurado na parede da minha casa! Mas (in)felizmente dos anos 90 pra ca, as obras de Currin valorizaram centenas de milhares de dólares. Ele ja teve mais 20 exposições solo e 90 com outros artistas. O Tate em londres tem acervo permantente dele. Voce tambem pode encontrar ou quem sabe comprar (!!!) uma obra do Currin na Gagosian Gallery em Nova Iorque, que alias, é passagem obrigatoria pra quem esta na cidade, ainda que nem precisa sair do circuito shopping ja que ela fica na Madison entre a 76th e 77th.


Thanksgiving 2003





The Hobo, 1999






The Kissers, 2006




                                                                Rachel in Fur, 2002

2 comentários:

  1. Steeeeeeeeee que maximo que vc tem um blog tbm! vo te por nos meus favoritos!! Adoreiii o titulo do blog!! Sucesso pra ti tbm e curti muito esse artista aqui, num conhecia!!

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Sister,
    amei o blog, realmente mto bom. Abordando assuntos interessantes, e com suas anteninhas fashion mais antenadas do q nunca....
    Ninguem melhor que vc pra isso, com seu bom gosto e inteligencia!
    beijos e sucesso sempre
    Alexia

    ResponderExcluir